Políticas de Entrega, Trocas e Devoluções
A Política de Envio, Troca e Devoluções da DNA XPERIENCE é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final, através do site www.dnaxperience.com.br, conforme as normas civis, em especial as constantes do código de defesa do consumidor.
Nosso compromisso é a total satisfação nas compras realizadas em nossa loja virtual. Por isso, antes do envio, os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade.
Desistência na Compra
O cliente deve comunicar a desistência de compra entrando em contato com nosso Fale Conosco em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, informando o motivo da solicitação, juntamente com seus dados pessoais e número da compra e Nota Fiscal recebida.
Após isso, nossa Equipe de Atendimento irá informar um código de postagem via correios com validade de 14 dias, (não haverá custo para o envio). O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos correios e os dados abaixo descritos:
Nome completo;
Telefones e e-mail de contato;
Endereço completo (rua, número, bairro, CEP, cidade, estado); Nome do produto em questão;
Lote, data de fabricação e validade do produto; Assinatura do cliente.
Neste caso, nós providenciaremos a devolução do seu dinheiro ou trocaremos por um novo produto. Na hipótese de indisponibilidade do produto em estoque, sendo o caso, o cliente poderá optar por um produto correspondente ou equivalente, a seu critério, arcando o Cliente, com a eventual diferença de preço de valor maior ao da compra original. Objetos recebidos pelo setor de trocas/devolução sem o prévio aviso e autorização de devolução serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou ficarão em nosso endereço aguardando retirada.
Desistência de compra com o pedido em trânsito
Caso o cliente tenha desistido da sua compra e o pedido estiver em trânsito, será necessário efetuar a recusa do pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado.
Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento do valor pago.
Trocas
O cliente deve comunicar a solicitação de troca entrando em contato com nosso Fale Conosco em um prazo de até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, explicando o motivo da troca.
Após isso, a Equipe de Atendimento irá informar um código de postagem via correios com validade de 14 dias, (não haverá custo para o envio). O cliente deve devolver o produto a ser trocado em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos correios.
No verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, o cliente deve informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.
Após o recebimento e checagem do(s) produto(s), havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.
Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto, devolução do valor pago ou crédito no valor do produto para usar em nosso site.
Ressaltamos que a troca será efetuada apenas se o produto estiver na sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação ou modificação.
Prazo para resolução da troca
A DNA XPERIENCE tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Forma de restituição dos valores pagos
Pagamentos com Cartão de Crédito: a DNA XPERIENCE notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o ressarcimento dependerá da administradora do cartão.
Pagamentos com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela DNA XPERIENCE do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.
Em caso de devolução para restituição do valor, o estorno será processado somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
Importante:
A troca ou devolução de produtos adquiridos na DNA XPERIENCE é garantido quando o contato com nossa Equipe de Atendimento ocorrer dentro dos prazos descritos acima.
Disposições gerais
As disposições desta Política de Envio, Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, portanto sugerimos a verificação pelo internauta/cliente sempre que efetuar o acesso ao Portal.
Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Envios, Trocas e Devoluções, o cliente/internauta poderá entrar em contato com nosso Fale Conosco a qualquer momento.
Termos e condições de uso e cancelamento
A DNA XPERIENCE se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas em nossos estoques.
Alteração de pedidos
Caso seu pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço do destinatário, incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento.
Pagamentos com boletos
Os boletos gerados em nosso site têm validade de 3 dias úteis, após esse prazo o pedido será automaticamente cancelado e os produtos retornarão para nosso estoque.
Fretes e prazos de entrega
As compras feitas no site da DNA XPERIENCE são enviadas para todo o Brasil via Correios.
O cliente saberá o prazo após informar o endereço na página de checkout. O prazo informado passa a valer a partir da aprovação do pagamento. Para contagem do prazo de entrega, consideramos como dias úteis de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Frete Grátis – a condição de frete grátis se aplica para todas as compras feitas no site com valor final acima de R$ 1.000,00 e vale para região sudeste, centro-oeste e sul do Brasil. Caso o cliente possua um cupom, o valor final da compra será considerado após o cupom aplicado.
Condições de entrega
Em condições normais, a maioria de nossos pedidos é entregue dentro do prazo informado no ato da compra. Em alguns casos, os pedidos são entregues após a data estimada da entrega, por motivos alheios à nossa vontade que podem ser:
Endereço cadastrado incorretamente;
Informações de endereço faltantes, como número da rua ou apartamento;
Problemas de pagamento, como pagamento recusado ou pedido falhado;
Condições meteorológicas severas;
Inspeções de rotina realizadas pelas autoridades fiscais do seu estado;
Problemas técnicos inesperados para processar seu pedido.
Acompanhamento de um pedido
O cliente consegue acompanhar todos os passos de sua encomenda diretamente no site da DNA XPERIENCE, para isso, basta entrar no seu perfil no site, no canto superior direito da página, fazer seu login e clicar em “Pedidos", dentro deste ambiente o cliente terá todas as informações referentes à seus pedidos.